segunda-feira, 28 de abril de 2008

Imagem J.S.H.

Árvore da vida

Ah!...se eu pudesse voar...
Levaria até você

Um pedacinho de amor,
Um cheirinho de chuva,
O perfume de uma flor.

Quisera eu, como uma águia voar,
O céu invadir, e no bico levar...
Um grão de fé,

Um cálice de proteção,
Uma centelha de luz que não se apaga,
Uma chama de sabedoria infinita.

Ah... mas quem sou eu?...
Sou apenas uma folha de outono.

Assim como as outras...
Da árvore da vida,
Cuja raiz é comum a todas as folhas.

Raiz que sustenta e alimenta,
que fortalece e resiste,
Infinitamente a tudo.

Assim foi no passado...
Como é agora,...
Desde sempre.

Podemos estar em ramos diferentes,
Mas fazemos parte da mesma árvore:

“A árvore da vida”,
Cuja raiz é comum...

32 comentários:

  1. Sol da meia noite28 abril, 2008 19:31

    Que maravilha de sentir, minha Amiga... Que lindo!
    Importante é termos consciência do que somos e fazer o que está dentro das nossas possibilidades.
    Porque o pouco, com Amor, é muito!

    Bjs mil

    ResponderExcluir
  2. "Podemos estar em ramos diferentes,
    Mas fazemos parte da mesma árvore"

    Querida, a parte mais importante de todas,fechando o poema ,lindo, sensível como voce!
    bjus e obrigada pelas palavras gentis do seu email.
    Faço, de mãos abertas,para todos,de coração.

    que sua semana seja muito felizzzz!
    walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus do Céu! Sim é ela, é ela sim... Eita múie retada meu Senhor do Bonfim!

    O que eu um pobre mortal pode dizer desse excelente poema? Só posso agradecer a você por nos dar a oportunidade de ler e aprender com ele.(o poema)

    Dona moça, não dê bobeira, eu tô um mar de levar... kkkkkkk

    Já coloquei o email no Sibarita, você tem razão, eu não havia colocado. Enviei...

    Você é genial!

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  4. Vc descreveu muito bem...fazemos parte da mesma árvore. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo menina! É seu? Se é você tem a capacidade de realmente sentir em comum...

    ResponderExcluir
  6. E como ramos da árvore da vida, somos todos voltados para o infinito. Há que se deixar que o Sol mergulhe em nós por inteiro, para que não percamos nunca a direção que nos levará a olhar sempre para o alto.

    Lindo, terno e sentido o poema anterior, onde o teu amigo Poeta deixa entrever a doçura da sua alma inundada com a Luz do Pai.

    Estou deixando sorrisos, pétalas e beijos, amiga, para enfeitar a tua noite de sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que nos achemos insignificantes com "uma folha de outono" fazemos td a diferença.

    Muito lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo! Infelizmente nem todos percebem que fazemos parte dessa mesma árvore.

    E depois deste poema, só posso desejar belíssimos sonhos para você.

    Beijos mil! :-)

    ResponderExcluir
  9. Isto não é um poema é um salmo. Voce é genial.Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os versos.
    A foto tbm é linda!

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Sou apenas uma folha de Outono...que bonito!!

    convido-te a conhecer a história de A. :-)

    ResponderExcluir
  12. Lindo poema. Mas não posso deixar passar a ilustração: como essa menina trepa bem? Coisa de loko, kkkk

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que particularmente gosto das folhas de outono, porque apesar de terem caídos e por um momento significar morte, ao mesmo tempo trás esperança como uma espécie de renascimento...
    Lindo poema...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Adorei minha linda, tá tão lindinho teu blog....

    Tenha umalindatarde...


    Bjinhos....Marcinha*

    ResponderExcluir
  15. Adorei minha linda, tá tão lindinho teu blog....

    Tenha umalindatarde...


    Bjinhos....Marcinha*

    ResponderExcluir
  16. "Um pedacinho de amor,
    Um cheirinho de chuva,
    O perfume de uma flor."

    É o que preciso!

    Beijos bons

    ResponderExcluir
  17. Caramba...A "Chu" tem razão, se é seu? Essa é mais uma de suas habilidades, sim pois as outras são; beleza, carinho, amizade, amor, família...etecetera Abração carioca preferida. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Oi. Belo poema.

    ResponderExcluir
  19. Menina, quanta maravilha junta aqui no seu blog?! Assim que fui lendo esse post, fui confirmando; só pode ser coisa de cancerianos mesmo, que tanto amamos a vida, e vivemos a descrevê-la em gotas, em folhas, em ramos, em tudo. Muito obrigado pela blogvisita a mim lá no bloguinho.Volte sempre. Nós cancerianos precisamos blogconversar mais. bjs respeitosos

    ResponderExcluir
  20. A descrição perfeita da nossa "arvore". Comparação perfeita e verdadeira.
    Realço novamente o promenor das cores. Realça beleza colorida á beleza das palavras.
    Beijito de amizade.

    ResponderExcluir
  21. Eu, aqui da janela sinto o friozinho que chegou cedo no outono, ventinho gelado e folhas caindo. Lendo seu poema e observando a natureza. Tem coisa melhor? Eliane, vc é o máximo em prosa! bjs e ótima noite de outono

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. A arvore da vida, da verdade, do amor, da obediencia, linda poesia minha querida, otima noite pra ti, uma quarta feira de amor e muitos beijos pro seu coração de ouro.

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida, lindíssimo poema... Simplesmente adoreiiiiiii
    Beijinhos de carinho!
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  25. Pois é, Bandys. Raízes diferentes, mas a mesma árvore de amor, de consideração, de carinho pelo semelhante.
    Belo poema.

    ResponderExcluir
  26. Fechemos os olhos e "voamos" com a imaginação. Não podemos voar literalmente no sentido da palavra, mas "infinitamente" pelo espaço imaginário onde sonhos se confundem com realidade e muitas vezes, a prática oposta corresponde! bj Eliane.. fiquei feliz pela sua amizade com Balestra... vale a pena investir nela! abraço amigooooonnna

    ResponderExcluir
  27. Bandys... .eu vôo, na imaginação com meu bruxo e passamos por espaços mágicos de feliciade. Bj pra vc linda!

    ResponderExcluir
  28. Linda Amiga:
    Um sensível, doce e deslumbrante poema de uma entrega encantadora a alguém.
    As palavras jorram de si com encanto e fascínio.
    Exibe compreensão, desejo e ansiedade puras, francas e sinceras de ser humano de bem.
    Admirável sentir numa pessoa terna e linda. Tem uma capacidade poética gigantesca.
    Gostei muito de ler, acredite?´
    Deve ser uma pessoa fantástica.
    Beijinhos de amizade, estima, respeito e consideração imensas e sinceras

    pena

    ResponderExcluir
  29. Do menino eu tinha visto...Não duvidei que fosse sua apenas perguntei!? Assim como adorei sua associação...na imagem a mulher trepada num pau! Beijos e procure ser diária!

    ResponderExcluir
  30. Como sempre, você escrevendo muito bem, com sentimento nas palavras.
    Mas no fundo todos voamos, fechamos os olhos e voamos, lendo algo, ou com um beijo que nos tira do chão.
    Lindo texto, Li.

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. É meu amor,a fé que a gente tem é que nos mantem firmes nesse mundinho, se não fosse por ela pro acreditar em cumprir uma missão por aqui, eu ja teria desistido dessa nave louca chamada Terra, mas temos que cumprir o tempo do Nosso Senhor Jesus, e agradecer sempre por tudo, até os dias dificeis. Mas e voce menina, ta apaixonada? que versinho lindo deixou no Livro, ele me levou a pensar numa coisa, muitas vezes paro na frente do teclado, ou mesmo com uma caneta e um papel, e me vem aquela longa historia, ou estoria, as vezes fica bem, as vezes nao, mas quando paramos e escrevemos pequenas linhas, o quanto conseguimos expressar, colocar nelas, lindo demais seu verso, obrigado por compartilhar comigo, beijos na alma minha poetisa de sonho e amor perfeitos, otimo feriado e uma sexta de muita paz...

    ResponderExcluir
  32. "“A árvore da vida”,
    Cuja raiz é comum...". É isso mesmo, somos Todos Um!ADOREI este poema dedicado à Vida, este bem tão precioso que temos, aqui e depois de partirmos.

    As cores das tuas palavras estão magníficas e ... vão desde a folha verdinha, acabada de nascer, até à folha já seca, amarelada, pronta para partir... Tu és fabulosa, mesmo!

    Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥