sábado, 13 de dezembro de 2008

Uma alma que ama é uma alma feliz, realizada...
Quando se ama as emoções afloram
Os sentimentos representam a vida. Emocionam.
Os laços nascem e se fortalecem
A sede passa a fome é saciada.
Os sonhos se concretizam
As dúvidas não mais acontecem.
As cores são fortes os sons são músicas
As luzes não se apagam...

Os perfumes inebriam a alma.
Os sabores dão sentidos...
Os pássaros cantam até de madrugada
A chuva é aconchego o sol é energia
A lua é fantasia as estrelas poesia.
Ah! Quando se ama a vida não precisa
de ensaio é tudo no primeiro ato
As cortinas não se fecham...

...nossas almas se amam no palco que a vida não ensaia, nascendo brotos de esperança e paz no coração.(Bandys) ♥

42 comentários:

  1. Nesse palco sem ensaio cá estamos. Olho pra ti, tu me olhas. Seus traços são versos soltos. Cá um abraço, um aconchego. Poemas são como a presença dos teus olhos a sempre guardar lembranças. :)

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sabes, sempre achei que o vocabulário é demasiado pobre quando tentamos exprimir sentimentos ou emoções e tu aqui com palavras lindíssimas.
    Fica bem
    Beijos perfumados

    ResponderExcluir
  3. Desejo um ótimo final de semana para todos meus blogamigos...

    ResponderExcluir
  4. Amar é o segredo da felicidade! se engana quem achaque precia se amar um outro para ser feliz. Basta amar a vida e isso já é capaz de deixar qualquer pessoa saciada!

    Beijos, lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Realmente ontem meu coração ficou faltando um pedaço, e um pedaço bem grande...Sabia de uma coisa, sua poesia me remete a uma epoca tão boa, tão gostosa, as madrugadas que a poesia era vivida e não escrita, como era gostoso ouvir os minimos barulhos da madrugada, aqualas cores que parecem tristes mas não são, lua , estrelas, sono leve, tocado pelo amor, por um suspiro, despertar na manhã de alguem, sorrir por qualquer motivo, como sua poesia tem a magia de remeter a uma madrugada que a gente gostava que ela tivesse incio o mais cedo possivel, e se um milhão de horas ela tivesse, um milhao de horas seriam rapidas e poucas pra sonhar...voce descreve tão bem, tão sentimental a madrugada que dá vontade de voltar no impossivel....beijos minha poetisa, carinhos eternos pra ti...lindo domingo....

    ResponderExcluir
  6. Amar é delicioso, amar e ser amado, então, é uma dádiva de Deus...

    Beijos, flor :)

    ResponderExcluir
  7. Bandys

    Que salto!... Que poema!...
    O mesmo que dizer: graças à vida!...

    Daniel

    ResponderExcluir
  8. Sua sensilidade poetica... sempre toca o meu coração!

    Fala de amor com suavidade e encanto.

    Uma semana repleta de dádivas para vc!

    Obrigada por sua passagem e palavras no meu blog!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso poema, poetisa!
    Quando se ama a vida tem mais sentido, os sentidos ficam mais aguçados, percebemos com maior intensidade a beleza de tudo que nos rodeia, o brilho do olhar é diferente, o sorriso nos lábios é constante...Lindo o qu escreveu.
    Estou linkando seu blog ao nosso, voltaremos mais vezes, sempre que nos for possível, daremos uma passadinha para ver seus escritos maravilhosos.
    Lindo domingo e uma semana de amor e sucesso.
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Quando a alma ama, tudo fica colorido, tudo ganha prazer e beleza. Os gostos mais gostosos, o mundo mais belo.
    Alma amando, nos faz voar.. não precisa de ensaio.
    Quando estamos amando, os versos são mais bonitos, tanto pra quem lê quanto pra quem escreve.

    Beijos minha poetisa, como sempre muito lindo o texto combinado com a imagem.

    ResponderExcluir
  11. Deixando aqui meus carinhos, desejo que sua tarde de domingo seja so de paz, que sua semana seja envolvida em amor e carinho, registrando que voce nao me visitou ainda...rs...rs...agora tenho que reclamar, sei não, acho que voce está se afastando da minha amizade..rs..rs..rs..grande beijo no coração....

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! :)
    Amar é tudo isso, pena que nunca senti!! =\

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Bandy, belo poema de uma sensualidade extraordinária... L I N D O ... Beijinhos de muito carinho,
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  14. Tudo, tudo ganha vida e cores novas quando o amor acontece!

    Bandys, minha querida, sempre penso em te visitar, mas a vida nos desvia sempre dos nossos objetivos e vem família, saúde, o cotidiano...mas termina o ano e não poderia deixar de revê-la...
    UM NATAL MUITO ESPECIAL PRA VOCÊ E FAMÍLIA!Bjsssss

    ResponderExcluir
  15. O amor purifica nossos sentidos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bandys

    Quando amamos a nós e assim se ama a vida, e tudo acontece.

    "Ah! Quando se ama a vida não precisa
    de ensaio é tudo no primeiro ato
    As cortinas não se fecham..."

    abraços, boa semana.

    ResponderExcluir
  17. "Uma alma que ama uma alma feliz"!


    Você tem toda razão.


    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    seu blog ta lindo,
    parabéns!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    boa semana,
    bom Natal
    e um Próspero ano novo! Beijos =***

    ResponderExcluir
  19. Lindo, Bandys! Que delícia é ler-te.


    Grande beijo, linda!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida amiga!

    De facto, "As luzes não se apagam..." para quem vibra no Amor!

    Saudadinhas tuas...

    Boa semaninha!

    Beijinhos de Amor e Luz!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo poema. E a imagem, sem comentários.
    Querida:
    Publiquei no Galeria e nos meus outros Blogs. Apareça.
    Beijos ternos,

    ResponderExcluir
  22. não há nada mais belo
    satisfeito
    do amor pleno
    vivido
    passaros piam nos ouvidos
    encantados dos amantes
    a lua sorri
    a brisa acaricia
    corpos entrelaçados
    cortina aberta
    o amor é lindo
    é bom
    enquanto dura
    é a alma é pura

    ResponderExcluir
  23. assino embaixo
    qd se ama
    tudo se transforma
    heeheh
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Passando pra lembrar qeu voce nao me visitou ainda...rs...rs...rs...pode isso? rs...rs...Desejar a voce, minha estrela da poesia e da paz, uma semana de muito carinho, amor e paz nesse coração poetico, beijo na alma...fique com Deus....

    ResponderExcluir
  25. Oi, Amiga!
    Não pude vir ontem, mas gostaria de registrar, de público, a minha gratidão para com você, pois sua Árvore de Natal que fala dos nossos melhores sentimentos é sensacional.
    Obrigada, linda menina!
    UM NATAL DE LUZ!!!Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Gostei desta frase"Uma alma que ama é uma alma feliz" mas nem sempre é assim, se não fore correspondido...

    Beijoka

    ResponderExcluir
  27. Que belo!
    Ah, quando se ama...!
    Quando se ama perdemos noção do tempo..
    Perdemos a noção de tudo...!
    Por isso o amor é uma loucura...!
    Uma doce loucura...!
    E como é bom enlouquecer!
    Parabéns pelo seu Blog!
    É lindo... E seus poemos são maravilhosos... de uma sensibilidade a flor da pele...

    Beijos

    Alice

    ResponderExcluir
  28. Afff que lindo...
    Amei essa frase...Uma alma que ama é uma alma feliz, realizada...SEM PALAVRAS !!!!

    Linda semana pra ti , doce poetisa!!!

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  29. "Uma alma que ama é uma alma feliz, realizada..."

    Disse Tudo!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  30. Oi minha queria, desculpa pela ausência mas estou na correria tendo apenas atualizado meu blog e não indo passar nos meus amigos. Espero normalizar em breve e estar mais presente. Grato pelas belas mensagens que tens deixado nos meus comentários. Vc é especial. Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Tá certa sua poesia, fia, você tá apaixonada só pode ser... Valha-me Deus! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sua menina você ta colocando cada poesia retada desse jeito vou procurar alguém para me apaixonar! kkkkkkkkkkkkkk

    É isso... Um amor de poesia!

    -Ela sumiu?
    -Foi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    -E não foi o que?
    -Não vai no blog?
    -Não! Para que? Acho que é complô! kkkkkkkkk
    -Complô? kkk Ai Senhor do Bonfim!kkk
    -Não ria não, véio! Ela sabe, o comentário dela faz falta...
    -Faz? kkkk Então tá esnobando, só pode ser!
    -Mas, ela não é disso! Eu não acredito!
    -Não acredite não, fio! kkkkkkkk
    -Será? Ela é tão gente boa!
    -Sei que é!
    -Ah, bom...
    -Ela mora mo meu coração, deve ser falta de tempo! kkkkk
    -Ô, é? Xiiiiiii... kkkkkkkkk
    -Oi, eu vou é me picar, viu? kkkkk Fuiii....
    -E eu também! Quem espera tempo ruim é jegue! kkkkkkkkkkkkkkk

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  32. Eita carioca retada meu Deus! Mata a cobra e mostra o pau! kkkkkk


    Valha-me Jeus Cristo! kkkkkkkkkkkk

    Fia, escrevi de gozação, sem seus comentários o blog não vive!

    Claro, você é igual aos obreiros da Igreja (igreja?kkk) da Universal, é fiel! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Falar nisso vou lhe enviar o óleo santo de Israel e ai? kkkk

    Obrigado pelo comentário e eu pensei que você você dizer para quem é a poesia e em especial a parte que vc destaca! kkkkkkkkkkk

    Sabe não, né? Tá bom... kkkk

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  33. gosto desta alma que ama" e da que escreve.

    ResponderExcluir
  34. Verdade Bandys,

    o amor é lindo e é revolucionário!

    ♥Beijão♥

    ResponderExcluir
  35. Estou num momento de aprender novas respostas, já que minhas perguntas foram radicalmente mudadas...e sem aviso prévio...! Rs
    Obrigada, Bandys!
    É muita honra para mim, uma principiante e aprendiz, receber sua visita...!
    E junto com ela, uma linda e comovente mensagem!!!
    A sua generosidade me faz ficar mais forte!

    Beijos em seu coração!

    Alice

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga, belo poema de amor...Espectacular...
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. O amor nos toca assim; e tudo gira em torno do momento perfeito. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Exisem sentimentos que são difíceis de passar para o papel com a mesma vivacidade, vc ñ perece ter dificuldade nenhuma!
    Lindoo, lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Belissima como de se esperar!!!!
    Beijos
    MB

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥