sábado, 23 de julho de 2011


A Vida
A Vida é uma decisão...
de se ser feliz ou não!
De olhar para trás e resgatar
quem no que foi ficou... ou...
De abraçar o agora e dançar
ao ritmo de cada momento.
Sem culpas, sem limites,
sem arrependimento.

E na próxima
encruzilhada da caminhada...
Olhar o vivido e não lamentar nada!
Nem os olhares sondados,
enfeitiçados, capturados.
Nem os abraços embalados,
dançados, apertados, demorados...
Ainda que só inventados!

Nem as palavras ditas, sussurradas,
cumplicidades trocadas...
Às vezes apenas em poemas escritas!
Nem as mãos que se tocam, se fundem,
se dão, se desejam
Como corpos independentes...
Que decidiram não ser mais carentes!

A vida é uma escolha....
De deixá-la em branco ou colorir a folha!
A minha vou preenchê-la, desenhá-la...
Com traços ora fortes ora sutis
Com tons quentes, envolventes...
Às vezes camuflar-me nos transparentes...
Porque decidi ser feliz!!!!! (a.d.)

...e não terá um dia que eu renunciarei
a parte triste de mim.(Bandys) ♥

17 comentários:

  1. A vida é um dom divino que nos é permitido, temos que ter a consciencia e o dever de zelar por ela, temos que entender o amor ao próximo, o amor a nós mesmos, e fazer desse dom, poesia, serenidade e paz, não podemos ser entregues e derrotados, temos que agradecer ao Criador a cada segundo que nos é permitido...

    Estive na net uma boa parte de hoje, sai, voltei e vi a noticia, uma pena, uma moça talentosa, mas a gente via que não era uma pessoa normal, o porque, só ela poderia dizer, eu não acredito muito nessa coisa de que os genios são diferentes e tendo uma percepção diferente da vida, acabam se entregando assim,,,a vida da Amy era a cronica de uma morte anunciada, a gente só não sabia quando, mas que seria abreviada, isso seria, e infelizmente o foi,,,é triste ver alguem partir assim,,,,

    beijos de boa tarde de sábado...

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!!!!!
    Também eu quero colorir as folhas de minha vida, de forma marcante, com todas as cores existentes, numa mistura total pra que a alegria faça morada em mim.

    Amei por demais Bandys querida.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    A vida é seguir sempre em frente e deixar os fantasmas do passado, bem adormecidos...lindo o teu poema.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Bandys!
    Como sempre adoro os seus escritos. Mais um poema que adorei ler.
    Agora que a saúde da minha mãe retornou já me encontro em forma para dar continuidade aos capitulos lá no meu "Transpondo Barreiras". Terça-feira lá estarei com o 15º Capitulo.
    Passa um bom Domingo.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Super beijo de bom domingo e otima semana pra ti menina,,,,com Renato e Cazuza e que o Cruzeiro derrube o lider hoje....

    ResponderExcluir
  6. Eu até concordo contigo, nada de implicancia agora, o papo é serio...rs..rs..rs...enquanto há esperanças, há vida, mas no caso especifico da nossa amiga Amy, sei lá, me parece que ela era um barril de polvora de auto destruição, ou se achava imortal, sei lá, esse pessoal é meio doido, concordo contigo, o ser humano perdeu o respeito, só falta colocarem as ilicias pra homenagear,,,será mesmo uma homenagem.....vamos combinar assim, torço pro Fla ficar atras do Cruzeiro...rs..rs..assim como Cazuza fica depois de Renato...rs..rs...beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau! Amei muito essa poesia, muito linda mesmo. Tão verdadeira, e intensa. E a ultima frase então, fechou com chave de ouro. Até mais meu bem! *-*

    ResponderExcluir
  8. Mas eu sei que voce ouve REnato,,,eu tambem ouço CAzuza,,,eu penso que a g ente briga apenas porque nos amamos...rs..rs..rs...pois somos fãs dos melhores,,,,

    Quanto ao seu Mengão, vamos ver, voces virão a BH daqui uns dias,,,espero que fique tudo azul...rs..rs..rs...

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Como você falou, a vida é uma escolhas. Quem colore ela somos nós mesmos. Basta querer, basta escolher.

    Poema, lindo, porque instiga a gente a refletir. E precisamos identificar de verdade o que de fato é essencial. Isto pode nos levar a criar mais cor à nossa paisagem.

    Beijos querida Bandys!!
    Te adoro moça!

    ResponderExcluir
  10. "Até onde posso vou deixando o melhor de mim... Se alguém não viu... Não me sentiu com o coração."(Clarice Lispector)

    Linda semana pra vc...bjs

    ResponderExcluir
  11. Minha querida,

    Que bonito! Um poema que anima realmente. Obrigada.

    Não podemos esquecer de ser feliz e que a felicidade se encontra nas coisas mais simples e nos sentimentos mais puros.

    Beijos com carinho e feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Uma segunda feira toda colorida pra ti,,,cheia de versos...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bandys, que saudade de você!
    Como vi, você não perdeu o dom da escrita, ainda mais falando de um assunto tão complicado quanto o fato de viver. Viver sempre vai ser algo dificil, até porque cada um vai ter seus pensamentos, suas escolhas e sua forma de agir perante a situações fáceis ou constrangedoras. O importante é não deixar de viver, pois a vida é um presente de Deus.

    Uma ótima semana, saudades!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Acho mesmo decisivo decidir ser feliz.
    Magnífico poema, gostei muito.
    Querida amiga, boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Amada uma linda e abençoada semana
    não posso hoje digitar tudo que sinto
    mais posso te afirmar que minha amizade será para a eternidade.
    Uma de infinita paz semana beijos no coração,Evanir.
    È amiga eu também me abalei tremendamente com a morte prematura da cantora que por sinal eu gostava muito de ouvir.Ela o mundo ficou sabendo e quantos morrem por minuto da mesma forma e a gente não fica sabendo.

    ResponderExcluir
  16. Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse.Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.
    Padre Fábio de Melo

    Linda terça!!! beijokassssssss

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥