sexta-feira, 7 de outubro de 2011



Caminhos
Definhei no embate que as desilusões,
amargas e insensíveis ao remorso,
inferiam às tristezas uma tonalidade cristalina,
da mesma cor das lágrimas
que foram jorrando da tua voz.

Senti no íntimo o fogo atiçado
pela suavidade dos teus lábios
e ateei nele o despertar das emoções
que ajustam nos olhos
o brilho das estrelas.

Iludi-me nas palavras que o tempo ia inventando
e fiz delas o ópio da minha dependência.
Esquecendo, de cada vez que, alucinada,
me anestesiava nelas, a dor da ressaca.

E agora, que procuro o caminho de volta,
ansiando resgatar as asas do sonho,
encosto a cabeça na almofada
ainda impregnada pelo perfume
que já foi, um dia, meu...
Fecho os olhos
procurando ver os tesouros
que te fizeram no meu refúgio
e encontro unicamente
o pensamento vazio
das fantasias que antes
preencheram as minhas mãos
e dominaram a minha alma.

...e encontro outros caminhos.
Agora preenchido com amor. (Bandys) ♥

14 comentários:

  1. Muitas vezes nos perdemos nesses caminhos pelo desejo inquieto do sonho, de conquistar, de ampliar nossos sentimentos, mas o bom e'que no final de tudo, a alma se aquieta, o amor se aproxima e enfim ganharemos o repouso do coração...vamos lá,,,ser felizes,,,cantar, correr, brincar,,,ouvir Renato e Cazuza, implicar,,,molhar o calcanhar no mar....rs...beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, bandeira do Mengão, do Cruzeiro, enquanto ele tá na primeira divisão, vitrolinha, Cazuza e Renato, churrasco e muita coca cola,,,e vamos farofar na praia...kkkkkkkkk....beijos.

    p.s. me empresta a prancha né? a minha quebrou...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Querida Bandys,

    Belo o teu poema... pleno de emoções, sensualidade e desejo!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ChehYnha LYndona!!!!

    Encontra novos caminhos é a nossa cara né? E só sabemos percorre-los derramando amor por eles...
    E sempre é tempo de encontrar tbm novos amores ou ainda alimentar os "velhos"...rs

    Ah!!!! Vc lembrou bem, hj é SEXta!!!
    Embora TUM TUM TUM TUM, acelerar o coração...e arrepiar (Ve a foto nos Retalhos...)

    Bjossss arrepiadamente enSOLarados!

    ResponderExcluir
  5. Um belo sábado pra ti menina,,,com praia e muito sol, e claro, coca cola no copo e Renato na vitro...adivinha o que to ouvindo agora? Legião Acustico MTv...bom demais....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  6. As palavras atravessaram a tela, quase me tocaram a pele, me emocionaram imenso.

    Lindo o teu escrito, parabéns, parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bandys

    Por muita suavidade que exalemos, a vida nunca é como queremos. O amor de paixão merece muito a nossa atenção. Devemos estar sempre de sobreaviso, evitando a desilusão
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estamos sempre em busca de algo, lindas palavras beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma busca eterna pelo que não conheço, sinto saudade do que nunca senti e quero muito reler textos seus que nunca li... ainda estamos buscando.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Procuramos sempre novos caminhos...novos sonhos, sempre com a esperança na mão.

    Como sempre adorei ler-TE a alma e deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Encontramos sempre outros caminhos, apesar dos labirintos em que nos metemos...
    Excelente poema. Gostei imenso.
    Querida amiga, tem um bom resto de Domingo e uma óptima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Um domingo todo lindo pra ti minha querida e uma semana cheia de versos...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  13. Outros caminhos que sempre surgem a nós, desavisados no caminhar. Opções que nos oferecem novas possibilidades. É sempre bom mudar caminhos, estradas. Aquelas em que carregamos sensações efêmeras, em que fo necessário suportar dores e ilusões, amores fugidios.

    Mudar os ares, por caminhos repletos de mais amor. Verdadeiro.

    Lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. tudo tem um principio e um fim, a dor a desilusão também
    bjs

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥