quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que triste
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.
(Oswaldo Montenegro)

...o amor me transforma num ser muito melhor.(Bandys)♥

19 comentários:

  1. Que minha loucura seja abençoada
    Porque é ela que me liberta para o amor...


    Bjosss meus, enSOLarados.

    ResponderExcluir
  2. Olá anjo,
    És metade de ti, que com a outra tua metade és tu por inteiro, metade quer receber amor outra metade tem amor para dar. És tu aqui descrita?
    Fica bem amiga
    Beijinho doce anjo

    ResponderExcluir
  3. Beijos para ti menina linda...

    ResponderExcluir
  4. Essas duas metades,,,a do grito e a do silêncio se completam, se encaixam, e fazem perfeitos seus sentimentos,,,sua alma solta, seus versos de paz...precisamos encontrar assim, entre gritos e mudez o nosso equilíbrio....beijos e beijos de bom dia pra ti menina dona da poesia...

    ResponderExcluir
  5. Este é um grande autor, apesar de não ter meio termo, mas acho que talvez isso seja um ponto positivo nessa sensibilidade toda. Só poderia vir você, um post tão belo e envolvente assim.

    ResponderExcluir
  6. Me identifico tanto com esta poesia...
    Beijos doce Bandys

    ResponderExcluir
  7. Hoje minha visita é para anunciar
    uma novo circulo de minha vida.
    Continuarei com as homenagens
    que é a razão do blog (A VIAGEM)
    A imagem escolhida por mim no novo visual
    tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
    mas da surpresa que a qualquer
    momento será anuciada no blog.
    Hoje sou parte da vida de cada
    pessoa amiga e tão amada por mim,
    também sou membro do Clube dos Novos Autores.
    Com muita alegria convido você a paricitipar com
    todos nós do clube também.
    Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
    minhas lindas amizades.

    Deixando um pedido muito importante para mim.
    Eu não estou deixando vocês ,
    E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
    Conto com o carinho de sempre em meu blog,

    Esteja comigo como sempre estiveram
    Deus estara com você e comigo.
    Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
    Deus já abençoou.
    Com carinho.
    Evanir
    20 de Outubro

    ResponderExcluir
  8. Oswaldo Montenegro é um gênio, amo os textos dele, as segregações que ele fazia! São esplêndidas.

    ResponderExcluir
  9. Um final de semana todo lindo pra ti minha querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse poema é lindo!

    Flores pra vocês!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde querida amiga,


    Esta música é maravilhosa...A sua frase é uma constatação de quem ama.


    Beijos com carinho e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Foi pro mato????rsrs

    Bom fds BandYs, aproveYta!!!!

    Bjosss meus, enSOLarados.

    ResponderExcluir
  13. Bandys

    Adoro essa letra!!!Me fez relembrar velhos tempos.....

    Bjus,querida

    ResponderExcluir
  14. Um lindo sábado pra ti minha querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  15. que as palavras que aqui escreves, continuem para sempre
    pois metade de nós, gostamos delas
    E a outra também!!
    Super bjus Bandy!!!
    bm está aki d novo!

    ResponderExcluir
  16. Bandys amadinha nossa...

    essa letra é uma doçura e faz tão bem ouvir como ler tão amável melodia...

    Beijos em seu doce e quentinho coração amada amiga

    delicioso resto de domingo ( aqui esta a chover, as primeiras chuvas de outubro e já sinto frio... rsrsrs mas, é maravilhoso sentir aquele cheirinho da chuva na terra molhada)

    ResponderExcluir
  17. Oie lindona, um domingo maravilhoso pra vc
    E esse poema é lindoooooo


    beijos querida.

    ResponderExcluir
  18. Excelente escolha poética.
    Gostei muito de ler este poema.
    O amor transforma sempre as pessoas para melhor...
    Querida amiga, tem um bom resto de domingo e boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amadinha flor

    Rsrrs... mesmo chovendo por estes lados sentindo as primeiras chuvas vim visita-la... por favor serve-me um chá? rsrsr faz tempo que por cá não aparecia (pelo jardim florido) é sempre bom partilhar seu cantinho com todos nos... maravilhosa canção amo...

    Beijos beijos lindona
    Sua rosa amiga

    Iana!

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥