domingo, 30 de outubro de 2011



Transmutação
Sou parte do tudo
O pedaço que é feito de nada,
Sou o olhar que te deixa mudo
E a visão que te agrada.



Sou uma luz dançante
Um caminho que não tem prumo
Você me quer como calmante
É aí que tomo rumo, sumo.



Sou as lágrimas da tempestade
Com o choro de trovão,
Sou quem te nega um olhar
Mas te entrega o coração.



Sou o sol que vem da noite
Que ficou sem as estrelas..
Sou o dia amanhecendo
Sou o raio sou açoite.



Sou o sonho desfeito
Em labirintos perdidos,
Mas sou teu corpo perfeito
Teu gozo em mim acolhido.



Sou tudo que você pensa
E muito menos do que sou
Pra você eu sou presença
Na sentença que te dou.



...sou a rebeldia do pecado,
e a vida brotando do amor. (Bandys) ♥


17 comentários:

  1. "...sou a rebeldia do pecado,
    e a vida brotando do amor."
    Gostei de todo o poema, que é excelente, mas o final é brilhante.
    Querida amiga, tem um bom resto de Domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você é tudo isso e mais um pouco....
    Beijos e boa semana.
    MB

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,


    Um poema belíssimo! Agradeço imenso esta partilha maravilhosa e emocionante.


    Beijos com carinho e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  4. Que belo. Que belo!
    Não encontro palavras prá descrever...
    Fiquei emudecida depois deste poema, e de seu comentário no meu blog, aliás, o qual merecia um post também, de tão lindo e profundo.
    Sou grata por seu carinho, linda.
    Que orgulho de escritas como a sua.
    Uma alma falante...

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Voltei para deliciar com seus poemas...e livre dos problemas, q "acometeu" meu PC, me cadastrar em seu esconderijo!
    Esta dualidade de sentimentos..me empolga...demonstrar que no quebra cabeça do amor, as peças nw estão completas, nunca estarão prontas..
    Abraços e boa semana!
    felisjunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Seu poema justifica uma linda definição de poesia escrita por J. Keats. Bjs

    "A poesia deve nos surpreender pelo seu delicado excesso, e não porque é diferente. Deve tocar nosso irmão como se fosse suas próprias palavras, como se ele estivesse lembrando de algo que, na noite dos tempos, já conhecia em seu coração".
    "A beleza de um poema não está na capacidade que ele tem de deixar o leitor contente. A poesia é sempre uma surpresa, capaz de nos deixar sem respiração por alguns momentos. Mesmo assim, ela deve permanecer em nossas vidas como o pôr-do-sol: algo milagroso e natural ao mesmo tempo".

    ResponderExcluir
  7. A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
    Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
    A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
    Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
    estou aqui .
    Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
    Aquilo que pode parecer pouco para muitos
    para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
    da minha vida.
    Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
    Uma linda semana beijos.
    Evanir(EVA)

    ResponderExcluir
  8. Sou tudo que você quiser e desejar,,,sou a linha mais louca da sua poesia...pois sou o amor....beijos de boa semana pra ti minha mineirinha de Copacabana...kkkkkkkkk.....interessante que seu poema hoje me lembrou Raul...pode um treco desses? beijossssssssssssss...

    ResponderExcluir
  9. Ótima construção, a última parte inclusive, é surpreendente e me fez ler várias vezes por ter gostado, mas sobre o que você é, eu ainda tenho algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  10. Você é muito mais do que eu vejo, talvez por isso eu diga que não conheço, mas não me leve a mal é que sou vitima de um sentimental até então desconhecido.

    Sou vitima do teu sabor e olha à libido, sou vitima do acaso do tempo que manteve esses caminhos distantes por tanto tempo, até que pudessem se entrelaçar e que desde então entra num envolvimento enroscado e divertido com cheiro de pecado a nos dar uma pequena percepção de confusão.

    Mas que posso fazer se me faço em palavras escritas, se endireito as linhas da minha vida quando escrevo pra você, o que eu passo fazer se a cada dia que passa eu me entrego mais ao que grita insanamente meu coração: Ame-a, como se não houvesse amanhã.

    ResponderExcluir
  11. Lindo Lindona, vou guardar.

    beijos querida.
    ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Somos por vezes o sim e o não...verso e reverso...mas sempre amor.

    Adorei como sempre ler a tua alma e deixo o meu carinho e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. é triste mas é real...
    não consigo deixar um só comentário...

    ResponderExcluir
  14. Escrevi um jornal a você mas não consigo fazer com que vá...
    Vc me rouba o sono...
    beijos se é que ele chegará até vc...

    Lisa

    ResponderExcluir
  15. Um dia todo lindo pra ti minha querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  16. "...sou a rebeldia do pecado,
    e a vida brotando do amor."

    Poema Intenso, como vc!!!!

    Bjosss meus, enSOLarados.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥